Dúvidas? Críticas? Sugestões? Envio de material? lilikaforever@gmail.com

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sabonete pós - SOL

Material utilizado:

•    100g de glicerina transparente
•    3 ml de extrato de cenoura
•    3 ml de extrato de camomila
•    3 ml de essência de camomila
•    2 gotas de corante
•    Molde de sua preferência tamanho médio.

Passo-a-passo:

1 - Pique e derreta a glicerina no microondas ou em banho-maria.
2 - Adicione os extratos de cenoura e de camomila.
3 - Junte a essência e o corante.
4 - Despeje na forma e deixe secar.
5 - Espere  endurecer, desenforme e espere secar.
6 - Embale com o filme plástico.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Decoupage em sabonetes

Recomendo usar: motivos natalinos e flores!

Pegue sabonetes brancos de qualquer marca. Se comprar no atacado fica muito barato! E um presente lindo. Se o sabonete tiver a marca dos dois lados, tire de pelo menos um deles raspando com uma faca lisa ou estilete.
Recorte, gravuras de papai Noel, bonecos de neve, flores, enfim o que você quiser que fique dentro dos limites do sabonete.

Descasque o guardanapo. Não fazer com papel não, o guardanapo é mais fino. Colar da mesma forma que as caixas. Passe o verniz a base de água ou a termolina. Coloque a gravura com cuidado e aperte com um plástico fininho para sair alguma imperfeição. Espere secar e passe outra mão do verniz acrílico.

Para enfeitar, use aquelas colinhas coloridas chamadas gliter. Vá enfeitando, contorne por exemplo o papai Noel com o vermelho, a barba transparente, faça algum detalhe dourado, e coloque gotinhas da prata pingando como floquinhos de neve. Se for uma arvore de natal faça um jardinzinho nos pés dela com o verde, pinte a estrelinha da ponta com dourado, etc...

Deu para entender não? Com as flores faça o mesmo ao seu gosto.

Espere secar e passe duas mãos de verniz geral por cima. Só na parte decorada senão o sabonete não poderá ser usado.

Obs: Para embalar use saquinhos de celofane ou filó, comprados em lojas de embalagens. Coloque um laço, fica lindo!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Técnica de decoupage sobre massa corrida

Prepare a caixa, da mesma forma da anterior. Use somente a massa corrida da seguinte forma: espalhe com uma espátula ou faca, fazendo umas irregularidades, bem disformes. Uns lugares mais altos e com mais massa outros menos.

Espere secar e pente o contorno da caixa da mesma forma ou faça uma técnica como o craquelê, pois essa é mais simples. Depois de seco, escolha o guardanapo, de preferência uma cor que combine com a pintura que se fez no contorno da caixa.

Pinte também o fundo e passe o verniz. Cole o guardanapo com o verniz acrílico e passe o plástico. Como esse verniz é muito bom para colar, aperte ou mesmo passe de leve sobre aqueles furinhos do guardanapo que eles somem e fica parecendo uma pintura do tão bem feito.

Espere secar, passe duas mãos do verniz acrílico ou uma deste e uma do geral. Se quiser, em vez de passar o verniz ao redor da caixa, pode se passar cera com betume ou ceras coloridas com purpurina.

domingo, 3 de maio de 2009

Quinta aula de decoupage básica

Decoupage em pratos de vidro:

Tem mais de uma técnica. Esta, só pode ser feita, com o guardanapo que tenha desenhos contínuos como flores espalhadas por ele todos, se for de natal, Bico de papagaio ou alegria de salão que tem nozes. Enfim não pode ser guardanapos com 4 figuras separadas porque elas não sairão inteiras, fica feio demais. Para se fazer com uma figura centralizada, é uma outra técnica. A decoupage dupla.

O prato a ser usado deverá ser o marinex transparente. O grande fica mais bonito. Tem o de sobremesa. O fundo e também as travessas. Para aparelho de jantar de natal fica lindo e de frutas e flores para casa de campo, fazendas. Fica um aparelho muito bonito e fácil de repor caso quebre. Só deixar uns dois pacotes de guardanapos guardados de reserva.

Limpar bem o prato com álcool. Colocar sobre uma lata de tinta ( para suporte pois ele tem que ficar elevado). Usar para colar, o verniz acrílico a base de água do tipo do liquibrilho. Existem muitas marcas a escolha. Descascar o guardanapo tirar as duas folhas brancas. Passar o verniz bem passado e dar uma batidinha ao redor das bordas do prato.

Colocar o guardanapo com a frente virada para o fundo. Ex: o guardanapo será colado na parte de fora do prato ou seja no fundo. Prestar ATENÇÃO, para colocar o lado direito para dentro para quando virar o prato, o lado certo do guardanapo vai aparecer. Colar e para ficar liso, colocar um plástico fininho aberto sobre ele, e ir passando a mão bem de leve. Retirar o plástico e dar umas batidinhas em algum lugar que não ficar bem colado. Espera secar. Primeiro corta com uma tesoura as sobras do guardanapo.

Passar uma mão do liquibrilho ou verniz à base de água e esperar secar novamente, passar com pinceladas rápidas e com pouco verniz. Depois de seco, pegar uma lixa120 e ir lixando de dentro para fora, de cima para baixo ao redor do prato rodando até sair todo o resto das sobras. Se ficar alguma ruga, passar no guardanapo bem de leve uma lixa dagua, fininha para sair a ruga. Não fazer força p n rasgar o guardanapo. Passar a terceira mão do liquibrilho, bem pouco , pinceladas rápidas para não ficar úmida  a camada anterior. Esperar secar. Passar duas mãos de vernis coralmar ou outro tipo coralar, transparente bem forte, os usados para casco de navio, ou ambientes q recebam água. Tem que ser transparente. Tem uns amarelados que ficam feios mudam a cor do guardanapo. Esperar secar. E está pronto. Atenção!! Não fazer em dias úmidos ou com chuva pois enruga o guardanapo e demora a secar. De preferência de dia e secá-los ao sol. Pode usar secador de cabelos tb. Esses pratos podem ser lavados normalmente ,mas não podem ir na máquina de lavar pratos e nem ficar de molho.

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo
Powered By Blogger

Dissemine idéias, construa o futuro!

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Dineromail, para enviar y recibir dinero via e-mail
Compare Produtos, Lojas e Preços

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO