Dúvidas? Críticas? Sugestões? Envio de material? lilikaforever@gmail.com

sexta-feira, 17 de julho de 2009

SELO

Estou muito feliz por ter recebido o selo da minha amiga Susi Meire, do HISTOBLOG - História Geral e com certeza agradeço do fundo do meu coração a gentileza e carinho.

Segue a lista dos blog's que acredito serem merecedores desse selo também:


Vou repassar este selo para alguns amigos.
  2 - Rota 100 
9 - BlogZoom 
10 - ICPNI
 
Esses são os blogs que eu  mais gosto e leio quase que diariamente, por essa razão, lhes repasso com todo carinho e respeito pelo  bom trabalho o presente que recebi da Susi Meire.


Regras para Postagem:

1 - Exiba a imagem do selo, que você acabou de ganhar;
2 - Poste o link do blog que te indicou (muito importante);
3 - Indique 10 blogs de sua preferencia. Avise seus indicados(não esquecer) publique as regras
4 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.


Beijos Lilika Forever

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Lista de complementos (extratos e óleos)

Extrato de Confrei: O efeito cicatrizante da alantoína, presente no confrei é de conhecimento universal. É hidratante e revitalizante. Excelente para peles com acnes. Utilizado com finalidade regeneradora da pele.

Extrato de Arnica: A arnica é amplamente usada para combater problemas decorrentes de várias formas de traumatismo. Indicada nos casos de contusões, batidas, esmagamentos, dores musculares e como descongestionante dos tecidos traumatizados. Combate ainda a seborréia, a caspa e, conseqüentemente, a queda de cabelo.

Extrato de Alecrim: Ativante da circulação, antioxidante, anti-séptico, tonificante em preparações capilares. Em produtos dérmicos, no combate ao envelhecimento cutâneo.

Extrato de Hamamelis: Adstringente, vaso construtora. Indicada nas afecções venosas:varizes,flebites e no tratamento da oleosidade excessiva da pele e cabelos.

Extrato de Jaborandi: Ativador da produção de secreções, utilizado na prevenção e queda de cabelos.

Extrato de Camomila: Anti-inflamatória e anti-alérgica. Indicada no tratamento de peles facilmente irritáveis e com acnes. Em formulações capilares (principalmente para cabelos claros) como fator de brilho.

Extrato de Pepino: é refrescante e indicado para minimizar poros dilatados. Anti-envelhecimento, emoliente, amaciante, hidratante, nutritivo, adstringente, anti-acne, revitalizante, tônica, para pele oleosa, sensível e danificada.

Extrato de Sete ervas (jaborandi, japecanga, guaçatonga, raspa de juá, salsaparrilha, taiuiá e urtiga): Combinação de ervas com propriedades cicatrizante e anti-inflamatória, hidrata e amacia a pele.

Extrato de Algas Marinhas: A alga marinha além de  emoliente é protetora do tecido cutâneo. Ajuda a combater a celulite, flacidez, é calmante para a pele. Excelente para pele envelhecida.

Extrato de Centella Asiática: é cicatrizante, anti-pruriginosa (erupções que causam coceiras) e vaso protetora. Indicado no tratamento da flacidez  e celulite.

Extrato de Calêndula: é indicado para peles oleosas ou acneicas. Limpa profundamente sem ressecar. Aumenta a tonicidade. Indicado para peles sensíveis, tem ação anti-alérgica, cicatrizante e anti-séptica.

Extrato de Ginseng: Ação tonificante, com efeito bioativador, cicatrizante, descongestionante, emoliente e hidratante.

Extrato de Ginko Biloba: Ativa a circulação, anti-rugas, pois é remineralizante vitamínico para estimular o tonus dos tecidos frágeis.

Extrato de Própolis: Principalmente anti-séptico, cicatrizante e calmante. Ideais para peles acneicas.

Óleo de Urucum e extrato de Cenoura:  Contêm vitamina A, são emolientes, e muito utilizados nos processos de bronzeamento.

Óleo de Amêndoas: Além do seu poder de limpeza, é emolientes e suavizante. Nutre e tonifica, conferindo uma oleosidade natural, evitando o aparecimento de rugas precoces. Indicado para peles secas, sensíveis e envelhecidas.

Óleo de Semente de Uva: Contém vitamina E e F, combate o envelhecimento precoce, controla a oleosidade, tem ação regeneradora e revitalizante. Utilizado como protetor da pele.

Óleo de Gérmen de Trigo: Rico em vitamina E . Possui ação hidratante e aumenta a elasticidade da pele.

Óleo de Abacate: Seu óleo é rico em vitaminas A, B1, B2 e C, o que o torna altamente hidratante. Além de nutritivo para a pele facial e corporal, é muito utilizado para amaciar o cabelo, massagem em geral e massagem muscular. Tem propriedades balsâmicas especiais para o tratamento de queimaduras. Excelente para peles secas, pois é emoliente.

Óleo de Copaíba: anti-séptico e cicatrizante, excelente para peles acneícas. Usado também para o controle de caspas. Bom para peles oleosas.

Óleo de Andiroba: O produto é indicado para o tratamento intensivo da acne e de outras agressões à pele que apresentam processo inflamatório. Todos os tipos de pele. Poderoso repelente.

Leite de Cabra: Para poros dilatados, clareia e suaviza a pele. O PH do leite de cabra é muito próximo do PH da pele humana, por isso ele é um poderoso hidratante com propriedades rejuvenecedoras e calmantes.

Argila Verde: tem ação firmadora e esfoliante,  limpa e  ativa a circulação. Tem função anti-inflamatória, anti-séptica, cicatrizante e relaxante. Absorvente de toxinas, ajuda a diminuir o excesso de oleosidade, retira as impurezas internas, deixando o corpo mais relaxado sem tensões.

Mel: o mel puro, tem a função de amaciar e nutrir a cútis. Deixa sobre a pele uma agradável sensação de limpeza e bem estar. Estimulador da circulação periférica, ajuda a clarear manchas.

Aveia: é remineralizante, emoliente e nutritiva. Também age como um leve esfoliante.

Azeite de oliva: É anti-rugas, hidrata e suaviza a pele seca, é purificador, calmante, serve para amolecer as impurezas da pele e tornar mais fácil sua eliminação, melhora a elasticidade da pele. Possui vitaminas A, D, K e E.

Manteiga de Manga ou de Abacate: emoliente, umectante, hidratante, para peles secas, cabelos quebradiços e opacos.

Manteiga de Karité: suaviza as irritações da pele, umectante, emoliente e hidratante.

Sal (grosso ou fino): capazes de neutralizar a eletricidade do corpo. Atua em todo o corpo físico e emocional, dando uma sensação de leveza. Age como esfoliante. Não deve ser utilizado no rosto.

Enxofre: anti-inflamatório com propriedades anti-séptica e cicatrizante, melhora a condição de peles acneicas prevenindo o surgimento de novas erupções. Poderoso desinfetante.Possui ação antimicrobiana e protege a pele contra fungus e ácaros.

Uréia: Hidratante, suavizante e umectante. Aumenta a capacidade de retenção de umidade. Excelente para peles desidratadas ou ressecadas.



Lista de Essências:
 

Alecrim
Alfazema
Algas Marinhas
Amêndoas
Angelical
Anis
Aveia
Banana Republic
Baunilha
Café
Calêndula
Camomila
Cereja com champagne
Chocolate
Chocolate com menta
Chocolate com pimenta
Coco
Damasco
Desert
Dove
Dreams
Dune
Erva Amazônica
Erva Doce
Ervas Finas
Farenheit
Flor de Laranjeira
Framboesa
Quasar
Gabriela Sabatini
Gaia Castanha
Lavanda
Limão
Maçã Verde
Mamãe e Nenê
Manteiga de Karité
Maracujá
Mate Verde
Mel
Melancia
Melão
Menta
Morango
Morango com champagne
Noa (Cacharel)
Opium
Papaya
Pêra
Pêssego
Rosas
Talco
Violeta
Ylang-Ylang

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Porta guardanapo de garrafa PET

Material:












-1 garrafa de dois litros lisa
-Tesoura
-Estilete
-Régua
-Caneta de retroprojetor
- Tinta relevo azul claro, azul escuro, vermelho e amarelo
- Tíner
- Chapa de ferro grossa (aqueça a chapa em fogo baixo e teste a temperatura ideal colocando um retalho de PET sobre ela. Quando o retalho se mexer, a chapa estará pronta para ser usada).
Passo-a-passo:

1- Primeiro, limpe a garrafa com o tíner, retirando a cola do rótulo. Em seguida, meça 14 cm a partir do fundo da garrafa, marcando ao seu redor com a caneta de retroprojetor;
2- Faça um primeiro furo com o estilete na altura do fundo da garrafa, bem como na marca traçada, para então recortar com a tesoura, retirando tanto o fundo quanto o bico e ficando com o pedaço do meio da garrafa para trabalhar;


 
3- Acerte as rebarbas com a tesoura e então procure a linha lateral da garrafa para vincar, conforme a foto;
4- Depois de fazer o vinco, dê um pique com a tesoura em um dos lados;

 
5- Pegue a parte oposta ao pique e vire para dentro, dobrando e formando uma espécie de cone duplo. Deixe um espaço para o acabamento;
6- Vinque a extremidade para prender os cones;

 
7- Com a tesoura, dê um formato arredondado às bordas;
8- Na chapa, aqueça a parte afunilada da peça, bem como as bordas, para arredondá-las, movimentando-a de maneira circular;
 
 
9- Esta é a aparência da peça pronta, sem a pintura;
10- Para finalizar, faça riscos aleatórios com as bisnagas de tinta por toda a extensão da peça, criando o padrão desejado.
 


 






terça-feira, 14 de julho de 2009

 
Materiais

- Garrafa Pet 60 ml
- Cola de farinha
- Jornal
- Bolas de isopor (grandes e pequenas)
- Papelão
- Tesoura
- Cola quente
- Fita crepe
- Pincel Condor 456/14
- Tinta acrílica Gato Preto

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cofre de garrafa pet com E.V.A

 

Materiais:

Retalhos de EVA nas cores: rosa, vermelho, preto e lilás
Tinta Squizz da Glitter nas cores: rosa metálica, magenta, lilás metálica e rosa com glitter
Garrafa pet pequena
7 cm de espaguete de E.V.A. na cor preto
4 entremeios plásticos na cor preto
Cola Brascoplast Standard
Olhos articulados
Estilete
Lápis
Régua
Tesoura


Passo-a-passo:

Corte um tira de EVA rosa com 5x23 cm. Faça um retângulo, com 0,5x3 cm no centro e recorte com o estilete. Posicione ao redor da garrafa e marque o orifício com o lápis. Recorte com cuidado.
Decore a tira compondo traços e bolinhas com as tintas Squizz, alterando as cores. Cole na garrafa usando cola universal.
Recorte as orelhas, boca, focinho, narina e flor seguindo os moldes.
Cole as partes do focinho na tampa da garrafa usando a cola universal. Aproveite e fixe os olhos articulados na peça. Componha as sobrancelhas com a tinta Squizz rosa metálica.
Fixe o espaguete na parte de trás do corpo sobrepondo a bolinha para dar acabamento. Cole a flor na ponta da Causa.
Cole os entremeios para compor as patas, dando sustentação à peça.

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo
Powered By Blogger

Dissemine idéias, construa o futuro!

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Dineromail, para enviar y recibir dinero via e-mail
Compare Produtos, Lojas e Preços

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO