Dúvidas? Críticas? Sugestões? Envio de material? lilikaforever@gmail.com

domingo, 11 de janeiro de 2009

Extratos para os sabonetes

Abacate: O abacate é rico em lipídeos, vitaminas, proteínas, aminoácidos e sais minerais. Emoliente, dermoprotetor, hidratante, lubrificante, suavizante, condicionador. Indicado para tratamento de peles sensíveis, em cremes e loções. Em xampus e condicionadores, para melhorar o brilho e a textura dos cabelos. Em cremes e loções, de 3 a 10%. Em xampus, sabonetes e condicionadores, entre 2 a 5%.

Algas: A alga marinha além de emoliente é protetora do tecido cutâneo. Ajuda a combater a celulite, flacidez, é calmante para a pele. Excelente para pele envelhecida. Rica em mucilagem com propriedades de absorção de umidade, hidrata e mantém o frescor da pele o dia todo. Ideal para tratamento da celulite. Em cremes, loções e géis de 2 a 8%. Em xampus e condicionadores de 1 a 4%.

Arnica: A arnica é amplamente usada para combater problemas decorrentes de várias formas de traumatismo. Indicada nos casos de contusões, batidas, esmagamentos, dores musculares e como descongestionante dos tecidos traumatizados. Combate ainda a seborréia, a caspa e, conseqüentemente, a queda de cabelo.

Alecrim: Ativante da circulação, antioxidante, anti-séptico, tonificante em preparações capilares. Em produtos dérmicos, no combate ao envelhecimento cutâneo.

Aveia: Hidrata e devolve a maciez da pele. Remineralizante, emoliente e nutritiva. Para aplicações em preparações capilares de uso diário e peles delicadas.

Alfazema: Anti-séptico, levemente rubefaciente. Indicado para produtos de massagem corporal e capilar.

Bardana: Emoliente, anti-séptica e antiinflamatória. Indicada no tratamento de peles acneicas e como anticomedogênica.

Babosa(Aloe Vera): Hidratante, umectante, emoliente e condicionador. Cicatrizante, refrescante, calmante, antiinflamatório e regenador de tecidos. Protetor contra radiações. Inibe a formação de manchas da pele. Anticaspa, antiqueda de cabelos. Entre 2 a 5% em cremes, géis e loções.

Calêndula: é indicado para peles oleosas ou acneicas. Limpa profundamente sem ressecar. Aumenta a tonicidade. Indicado para peles sensíveis, tem ação anti alérgica, cicatrizante e anti-séptica. Planta de propriedades cicatrizantes, favorecendo a reconstituição das células da pele. Recomendado no combate a caspa e oleosidade excessiva dos cabelos. Em cremes, loções e géis, de 3 a 10%. Em tônicos e shampoos, de 2 a 7%.

Camomila: Anti-inflamatória e anti-alérgica. Indicada no tratamento de peles facilmente irritáveis e com acnes. Em formulações capilares (principalmente para cabelos claros) como fator de brilho. Suave e emoliente deixando a pele macia e aveludada, indicado para crianças e adultos no uso diário. Indicado no tratamento de peles sensíveis e danificadas; em loções de limpeza, Tonica; em formulações para pele acnéica. No tratamento capilar, é utilizada para suavizar os cabelos. Em xampus, sabonetes e banhos de espuma, de 2 a 5%. Cremes, loções, géis, produtos infantis, após barba, de 5 a 12%.

Centella: Planta que estimula a circulação cutânea com ação sobre regiões em que haja celulite ou estrias. É cicatrizante, anti-pruriginosa (erupções que causam coceiras) e vaso protetora. Indicado no tratamento da flacidez e celulite.

Confrei: O efeito cicatrizante da alantoína, presente no confrei é de conhecimento universal. É hidratante e revitalizante. Excelente para peles com acnes. Utilizado com finalidade regeneradora da pele. Anti-séptico e cicatrizante. Indicado para pele sensível e acnéica, antienvelhecimento e em produtos solares. De 2 a10% em cremes, leites, géis e loções.

Erva Doce: Planta de ação calmante sobre a pele com suave perfume que permanece no corpo. Utilizada como anti-séptica em preparações de uso externo. Possui ação refrescante, desodorizante, suavizante, calmante, anti-séptica, antiinflamatória e antioleosidade. Indicado em xampus, condicionadores, loções para o corpo, desodorantes, sabonetes e espuma de banho. De 2 a 4% em xampus, condicionadores e loções para o corpo. Em desodorantes, sabonetes e espuma de banho, de 1 a 5%.

Germe de Trigo: Favorece a regeneração e cicatrização de tecidos, além de ser preventivo para rugas.

Guaraná: Contém extrato concentrado de guaraná, que proporciona estímulo à pele, além de prevenir rugas.

Ginseng: Ação tonificante, com efeito bioativador, cicatrizante, descongestionante, emoliente e hidratante.

Ginko Biloba: Ativa a circulação, anti-rugas, pois é remineralizante vitamínico para estimular o tônus dos tecidos frágeis. Antiagregante plaquetario, vasodilatador, ativante da circulação e antioxidante.

Hamamelis: Adstringente, vaso construtora, cicatrizante, anti-séptico e adstringente. Indicada nas afecções venosas:varizes,flebites e no tratamento da oleosidade excessiva da pele e cabelos. Planta rica em Tanino, tem propriedade adstringente, indicado para pele oleosa. Reduz a secreção sebácea, aumenta a resistência dos capilares sanguíneos, drena os tecidos com adiposidade. Regula a micro circulação.

Jaborandi: Ativador da produção de secreções, utilizado na prevenção e queda de cabelos.

Joá: Tensoativo natural, anti-séptico para uso em preparações de higiene oral, afecções da pele e mucosas.

Lavanda: Tonico, anti-séptico, antibacteriano, cicatrizante, estimulante e circulatório. Refrescante, aromatizante, revitalizante, descongestionante. Sua utilização em sais de banho, alivia cansaço e irritação. Indicado em produtos para peles sensíveis e delicadas; em formulação anti-acne; em xampus e condicionadores para cabelos secos.

Mel e Própolis: Conhecido como antibiótico natural de ação bactericida prolongada, agindo nas afecções da pele ou acne. Principalmente anti-séptico, cicatrizante e calmante. Ideais para peles acneicas.

Malva: Hidratante, emoliente, amaciante, suavizante. Antiinflamatório, adstringente. Indicado em formulações hidratantes, produtos para o tratamento solar e para peles delicadas. Pode ser utilizado em preparados para higiene bucal. De 1 a 5% em cremes, géis e loções. Em xampus, condicionadores e produtos para higiene, de 3 a 7%.

Melissa: Anti-séptica e antioxidante, para aplicação em produtos capilares e dérmicos. Adstringente brando, estimulante cutâneo, sedativo, anti-séptico, refrescante. Recomendável em produtos para tratamento facial diário; preparações de banho, formulações para peles jovens e produtos emagrecedores. De 1 a 3% em preparações de banho, xampus e condicionadores. De 2 a 5% em cremes, leites, géis, loções e emagrecedores.

Nogueira: Levemente adstringente, agente auxiliar de coloração escura, protetor em cremes anti-solares e bronzeadores, anti-séptico.

Pepino: é refrescante e indicado para minimizar poros dilatados. Anti envelhecimento, emoliente, amaciante, hidratante, nutritivo, adstringente, anti acne, revitalizante, tônica, para pele oleosa, sensível e danificada.

Pfaffia: Planta que devolve a maciez e estimula o descongestionamento dos poros, melhorando a oxigenação da pele. Utilizada como ativante de circulação e em formulações para cabelos, regenerador celular em cremes e loções.

Salvia: Anti-séptico, antioxidante e diminuidora da sudorese, em preparações desodorantes e banhos.

Sândalo: Anti-séptico, adstringente, tônico, estimulante, antiinflamatório. Em géis e loções, de 3 a 7%. Em xampus e sabonetes, de 1 a 3%.

Sete ervas (jaborandi, japecanga, guaçatonga, raspa de juá, salsaparrilha, taiuiá e urtiga): Combinação de ervas com propriedades cicatrizante e anti-inflamatória, hidrata e amacia a pele.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Regras para comentar!
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites;
- O espaço dos comentários NÃO é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
Siga as regras e deixe um comentário, dividindo conhecimento!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões da autora do blog.

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo
Powered By Blogger

Dissemine idéias, construa o futuro!

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Dineromail, para enviar y recibir dinero via e-mail
Compare Produtos, Lojas e Preços

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO