Dúvidas? Críticas? Sugestões? Envio de material? lilikaforever@gmail.com

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Terceira aula de decoupage básica

Em peças de madeira:

Lixar bem a peça e dar um fundo com tinta acrílica. Pode comprar um galão daquelas de loja de material de construção, e usar tingidor para fazer as cores ou já comprar as latas de no máximo um litro de cada vez. De preferência ao rolinho de pintura para não ficar os riscos do pincel. Use o pincel para os cantinhos.

Usar guardanapo para decoupage ou papéis para colar.

Ex: Pode se fazer uma caixa de uma cor lisa, ou usar uma técnica como decapé, craquelé e a tampa fazer com o guardanapo ou papel. Descascar o guardanapo. Ele vem com duas folhas brancas no fundo, se não tirar estraga o trabalho.

Para colar. Usar de preferência o verniz à base de água do tipo (liquibrilho) um que se usa para dar acabamento em parede pintada. Esse verniz é na verdade a termolina. Faz o mesmo papel com a vantagem de ser centenas de vezes mais barato. Passar com pincel nos dois sentidos e vir com o guardanapo. Para ficar sem rugas, coloque por cima, um plástico bem fininho daqueles que se usa no supermercado para colocar verduras. Abra ele e coloque por cima. Passe a mão alisando e retire o plástico. Se tiver alguma ruguinha ou marcas das bordas do guardanapo, vem com um plástico embolado e via alisando bem de leve. Espere secar e de uma mão bem fininha do mesmo verniz a base de água para o acabamento. Se quiser, o guardanapo for menor que a caixa ou o papel, complete com tinta colorida no tom do fundo do guardanapo. Use um pincel de ponta redonda para introduzir a tinta. Espere secar e de uma lixadinha com uma lixa dagua, aquela bem fininha para a pintura entranhar nas bordas do guardanapo. Passe sobre a tinta o mesmo verniz. Na caixa também da o acabamento com o mesmo verniz ou cera.

2 Comentários:

Newdelia disse...

Oiêee!
Seu blog tb está uma delícia. Qdo venho aqui esqueço do tempo. Bom feriado!!!
Beijocas!!!

Lilika Forever disse...

Linda, fico muito feliz que goste do blog Lilika Forever e sempre estarei colocando receitas para ajudar a todos que queiram aprender um artesanato bonito e fácil.
Beijos e obrigado minha linda.

Lilika Forever

Postar um comentário

Regras para comentar!
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites;
- O espaço dos comentários NÃO é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
Siga as regras e deixe um comentário, dividindo conhecimento!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões da autora do blog.

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo
Powered By Blogger

Dissemine idéias, construa o futuro!

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Dineromail, para enviar y recibir dinero via e-mail
Compare Produtos, Lojas e Preços

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO