Dúvidas? Críticas? Sugestões? Envio de material? lilikaforever@gmail.com

sábado, 2 de maio de 2009

Quarta aula de decoupage básica

Craquelê com cola e secador:

Prepare uma caixa ou outra peça de madeira. Escolha duas cores que façam contraste. Ex: fundo branco e a cor que irá por cima azul marinho ou marrom com amarelo, laranja.  A peça só poderá ficar na posição horizontal. Passe uma mão de cola tenaz ou cascaores diluídas em um pouquinho de água para não ficar grossa demais. Ex Para um copo de cola, uma colher rasa de sobremesa de água, bem pouca mesma. Bom, use um pincel chato para passar a cola de preferência em um único sentido. Colocando mais cola, o craquelado ficará maior e menos cola, menor. Experimente os dois. Bom, depois vem com a outra tinta, em uma única pincelada, coloque a tinta com a mão bem leve. Não retoque. Se ficar alguma falha não tem problemas porque o craquelé é falhado mesmo.Se repassar, ou sobrepor a tinta por cima da cola, não craquela.

Vem depois, com o secador de cabelos bem quente na posição tb horizontal de cima.  Ã medida em que vai secando, vai craquelando e pode ir aproximando o secador da peça para ir mais rápido. No início, não pode porque ele espalha a tinta e estraga. Depende de treino, mas umas duas ou três vezes já da para pegar a manha... Espere secar mais uma ou duas horas e depois de a cera se quiser envelhecer ou dar um tom dourado por ex e depois de seca escove para brilhar. TREINE primeiro em alguma tábua ou papelão grosso.

Obs: Se preferir fazer um craquelê menor, use a cola pura e passe pouca cola e se quizer maior passe muita cola, tem que usar um pincel bem macio para passar a tinta, de fibra natural e quadrado, o efeito será melhor!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Regras para comentar!
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Não faça propaganda de outros blogs ou sites;
- O espaço dos comentários NÃO é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.
Siga as regras e deixe um comentário, dividindo conhecimento!

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões da autora do blog.

Os mais comentados

Widget UsuárioCompulsivo
Powered By Blogger

Dissemine idéias, construa o futuro!

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Dineromail, para enviar y recibir dinero via e-mail
Compare Produtos, Lojas e Preços

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO